Escutei isso de alguém, uma boa abertura de asa vai fazer com que o piloto tenha uma voa inflagem de asa, e uma voa inflagem de asa via fazer com que o piloto tenha um bom taxiamento e por sua vez um bom taxiamento vai fazer com que o piloto tenha uma boa decolagem.
Isso sem dúvidas e uma verdade pela qual aprendia na pratica, de fato quando se faz uma má abertura na asa logo você vai precisar infla-la e corrigi-la, isso faz com que além de gera mais esforço do piloto, o mesmo também irar gastar mais pista, então o ideal e você abrir a asa de forma que seja a mais eficiente possível a forma mais eficiente encontrada até hoje e o formato de ferradura ou meia lua como alguns conhecem, esse formato permite que diferentemente dos formatos convencionais no qual a asa fica aberta como se fosse um retângulo, nesse fomrato de ferradura ou meia lua a asa fica com seu centro voltado um pouco para traz fazendo com que as linhas dos ares seja a primeira a ser acionada fazendo com que o piloto ao inflar a asa ele aciona primeiro a parte central da asa fazendo com que o ar escoe para as ponto isso faz com que a asa tenha uma inflagem mais uniforme.
Esse modelo e muito eficaz principalmente para quem vai decolar de Alpina e também para quem vai decolar de paratrike , porem assim como as formas tradicionais, você só vai conseguir obter resultados caso você abra a asa sempre encaixando-a com o vento e com sua direção de decolagem, do contrato voce pode ater fazer uma boa inflagem porem vai precisar fazer uma correção no taxiamento para encaixar a asa com o vento .
Todas as asas são compatíveis com esse modelo de inflagem, quando se trata de asas escola eu sempre tive um bom desempenho com a flexus 2 da sol que é uma excelente asa para inflagem nesse formato além de ser uma asa muito segura, fácil de inflar, decolar e pousar além e claro de ser muito segura, para melhor compreender esse assunto temos um vídeo em nosso canal com título "Com essa forma de abrir a asa nunca mais você vai errar uma inflagem " nesse vídeo abordamos de forma pratica sobre o assunto. vou também deixar aqui esse link para você conhecer um pouco mais sobre valores da flexus 2 https://noarparamotor.com.br/no-ar/asa-flexus-2.